quarta-feira, 18 de maio de 2011

O SINDPROF REUNIU-SE COM MINISTÉRIO PÚBLICO

O professor Israel, presidente do SINDPROF, os professores Marcos e Luis Fernandes, membros da diretoria do sindicato, se descolaram até a cidade de Penalva, no dia 10/05/11 para uma conversa com o promotor dessa cidade que respondia também pela cidade São João Batista. Chegando lá não o encontraram, pois o mesmo estava em São João Batista passando o cargo para o atual promotor. No dia seguinte a reunião aconteceu, às 9h30min, na promotoria.
O SINDPROF, na pessoa do presidente, Israel Melônio, solicitou do Ministério Público ajuda no sentido de garantir um ensino de qualidade na rede de ensino municipal de São João Batista, tendo em vista que o Executivo e o Legislativo não se entendem sobre o processo de contratação de professores, vigias, zeladoras, auxiliares administrativos, etc. O sindicato colocou para o promotor que não concorda com essa situação. “As crianças não podem ser prejudicadas por isso”, afirmou Israel. O promotor disse que também não concorda, mas que o Legislativo é um poder independente e sugeriu uma reunião com o SINDPROF, a Câmara e o Ministério Público.
“A prefeita pode buscar outras formas de resolver a problemática, bem como, Medida Provisória. O concurso público realizado em 2010 está subjudice e aguarda decisão da Justiça, pois a prefeita recorreu em estância maior”, afirmou o promotor.
O SINDPROF irá agendar uma reunião com essas entidades citadas para que possam debater sobre essa temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário