domingo, 8 de maio de 2011

CÂMARA MUNICIPAL SE REUNIU NESTE SÁBADO

A Câmara Municipal de São João Batista - MA se reuniu em Seção Ordinária neste sábado (07/05/11), às 9 horas. Nesta seção o presidente, o vereador Rui Serra, disse que já estão na câmara as Prestações de Contas de junho a dezembro de 2010.

Os vereadores usaram o primeiro momento para fazerem algumas explanações.
Segundo o vereador Júnior de Fabrício, os vereadores precisam tomar providências sobre o problema de tráfico de drogas na nossa cidade. Disse também que é necessário colocar alguns policiais nos finais de semana no hospital para dar mais segurança ao local, pois segundo ele, algumas pessoas já foram para lá bêbadas e tentaram agredir até os médicos. “J. Pinto em pronunciamento na Assembleia Legislativa pediu recursos ao Governo do Estado para arrumar a MA-014 e também a estrada que liga o povoado Vertente ao povoado Santana”, afirmou o vereador.
O vereador Mecinho também em sua fala tocou no assunto drogas. “Precisamos chamar a atenção do estado através da Secretaria de Segurança, da Juíza e do Promotor do município para que seja feito um trabalho de combate às drogas”, ressaltou Mecinho. O vereador também falou que o município já tem um programa de conscientização para o não uso das drogas, programa esse que é chamada de PROERD e que já está sendo aplicado nas escolas: Marly Sarney, Ateniense e Complexo.
O vereador Cabeça também enfatizou o problema das drogas e tocou mais uma vez em um velho problema da nossa cidade: as cercas nos campos. Segundo o vereador esse é um problema que há muito tempo vem sendo debatido na câmara e que o vereador Mecinho é um defensor dessa causa, diz Cabeça. Mas que até agora nada foi por nenhuma autoridade competente. E agora está bem pior, pois além de cercarem os nossos campos, também colocam cercas elétricas, ressaltou o vereador Cabeça.
Na ordem do dia da seção houve a aprovação de vários projetos de vereadores e do Poder Executivo. Destaque para a aprovação do projeto sobre o Conselho Municipal de Educação que foi aprovado em 2º turno, cujo autor é poder executivo.
Os vereadores abdicaram-se do segundo momento para que o professor Israel Melônio, presidente do SINDPROF, pudesse fazer o uso da Tribuna Livre da Câmara.

Em seu pronunciamento o presidente do SINDPROF fez um breve histórico das ações do sindicato desde 2005 até este ano. Falou da situação do concurso de 2010. “O sindicato não pode lutar pelos aprovados no concurso porque a entidade sindical representa apenas os seus sócios”, afirmou Israel. Outro fato segundo o presidente do sindicato, é que o concurso não aconteceu apenas para professores, mas também para zeladores, vigias, pedreiros, eletricistas, dentre outras profissões. Para resolver a situação dos contratados e outros problemas da educação, Israel solicitou que a Câmara Municipal organizasse uma audiência pública. E que nesta audiência estejam presentes a prefeita, a secretária de educação, a juíza, o promotor e outras entidades de interesses educacionais.
No final da seção o suplente de vereador, Assis Araújo, assinou a sua convocação para assumir o cargo no lugar do vereador Louro que está de licença.
À esquerda, Assis Araújo, assinando sua convocação. À direita, Vereador Rui Serra, presidente da câmara e no fundo, vereador Mecinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário